Controle de Pombos em SP. Como é feito?

Controle de Pombos em SP. Como é feito?

Controle de Pombos em SP. Como é feito? – Talvez você não saiba, mas existe um controle de pombos em SP . Isso, porque os pombos já são considerados pragas urbanas, juntamente com diversos insetos e roedores. A população dessa ave está tão grande, que se tornou necessária a criação de um controle. Esses animais representam riscos de doenças par a você e sua família.

Dessa forma, saber como o controle de Pombos em SP é feito, pode ser muito importante para garantir a saúde de todos que estão a sua volta.

Controle de Pombos em SP. Como é feito?

Controle de Pombos em SP. Como é feito?
Controle de Pombos em SP. Como é feito?

Confira mais sobre o controle de Pombos em SP no artigo abaixo!

Controle Em São Paulo

O controle de pombos em SP é realizado com algumas medidas de contenção da população das aves. A principal é, com certeza, a conscientização da população sobre a alimentação, ou criação dos pombos. Isso porque existem pessoas que, realmente, criam essas aves dentro de casa, o que contribui, ainda mais, para uma superpopulação. Além disso existe a prática de alimentar as aves nas praças e parques, o que também ajuda na perspectiva. Assim, as campanhas giram em torno de evitar essas práticas.

Existe, também, o controle via produtos químicos. Os pombos possuem como habitat locais altos, como fachadas de prédios, telhados, forros e torres de igreja, por exemplo. Geralmente, nesses locais são colocados produtos químicos com cheiro forte para evitar que eles se proliferem ali. Outra prática comum é a colocação de objetos que emitem luz, ou são refletores, nesses locais, pois isso evita que se instalem. Controle de Pombos em SP. Como é feito?

Por que os Pombos se tornaram Pragas Urbanas?

Os pombos vieram junto com os imigrantes portugueses, no período do descobrimento do Brasil. A adaptação dessa ave às grandes cidades, e a facilidade de prioridades da especialidade, acabaram tirando de controle o número de sua população. Outro aspecto importante é a falta de um predador natural para essas aves, visto que ela não é nativa do Brasil.

Contudo, o grande problema que esse animal traz não é a população aumentada, mas sim as fezes desses animais. Isso porque o contato direto com elas pode causar doenças graves nos seres humanos. Além da ameaça à saúde, um outro problema é a umidade causada por esses animais, que podem gerar problemas estruturais em forros e telhados. Portanto, os pombos são, sim, uma praga urbana que não deve ser negligenciada.

Como proceder diante de uma infestação

Em caso de infestação por esses animais na sua residência ou trabalho, é necessário agir para evitar problemas maiores. Você pode utilizar os métodos citados acima para auxiliar no controle populacional. Logo, você deve manter sua residência limpa, sem restos de comida. Em caso de possuir animais domésticos em gaiolas, sempre limpar seus dejetos e restos de ração.

Controle de Pombos em SP. Como é feito?
Controle de Pombos em SP. Como é feito?

Mas, se, mesmo assim, você perceber que a população de pombos está aumentada, a solução mais correta é buscar ajuda profissional. Existem empresas especializadas em dedetização e controle de pragas urbanas que podem te auxiliar de forma profissional e eficaz. Elas possuem pessoal treinado e qualificado nesse tipo de serviço. Além disso, possuem equipamentos projetados com esse intuito. E, o mais importante de tudo, criarão rotinas para o maior controle possível dessa população.

Como é feito o Controle de Pombos na Capital São Paulo?

Por fim, agora que você já entendeu sobre como é feito o controle de pombos em SP, se você suspeitar que existe uma infestação de pombos na sua residência ou estabelecimento, contate uma empresa especializada, como  Ajax Dedetizadora e Desentupidora . Ela possui profissionais capacitados para cuidar dessa situação de forma segura, eficaz e rápida. Assim, nem você nem sua família correm o risco de se contaminarem com as fezes desse animal e a estrutura da sua casa, também, estarão protegidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.