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Saúde

7 Dicas para Comer Saudável em Restaurantes

Oi, tudo bom? Hoje eu passei aqui pra deixar dicas legais
e importantes pra você. Quando você vai frequentar um restaurante
Eu trouxe 7 dicas que são, rapidinhas, mas vão fazer grande diferença na próxima visita
ao restaurante que você fizer. Primeiro, com relação as entradas né, assumindo
que você vai num restaurante à la carte, que você vai sentar e normalmente tem aquela
entradinha, aquele couvert. Cuidado! Isso é muito complicado porque às vezes
tem patê, pão branco, pão de queijo, linguicinha. Então o ideal é que nesse momento, você
tente optar por uma salada, ou que você tente optar por alguns legumes, enfim. O que quer que você escolha, tenta escolher
algum alimento com baixa densidade calórica, ou seja, que tenha muita água, muita fibra,
ocupe bastante espaço no seu estômago. Pra que quando chegar a refeição principal,
você coma menos daquele prato. Segundo: sopa. Sopa é uma questão né, porque alguns restaurantes,
principalmente agora no inverno, tem a opção de: ao invés de você pedir o couvert ou
a entrada, você tomar um potinho de sopa. Aí as pessoas as vezes falam “ai que ótimo,
tomar uma sopinha, sopinha e dieta tudo a ver”! Cuidado! Porque se for uma sopa de legumes com carne
ou com frango, enfim, beleza, tudo bem. Agora se for uma sopa creme de cebola ou uma
sopa creme de queijo, você já sabe que é uma sopa super calórica e super gordurosa. Toda sopa cremosa que tá esbranquiçada,
tem creme de leite na composição, tem manteiga. Então tem que ter cuidado porque às vezes
um potinho super pequeno de sopa, vai acrescentar muitas e muitas calorias ao seu jantar sem
você querer. Terceira dica: peixes e aves, né? Sempre que você puder, é uma opção melhor. Porque a proteína do peixe, a proteína da
ave, se não tiver com pele, no caso da ave, são menos gordurosas do que da carne bovina,
numa média geral. Então se você puder preferir consumir peixe
ou ave é uma boa opção. Principalmente se você não tem hábito de
fazer peixe em casa pode ser uma boa alternativa, né? Se você… as vezes o pessoal da sua casa
não gosta, pode ser um momento pra você conseguir introduzir os peixes na sua alimentação. Sempre lembrando que os peixes, quanto mais
gordos, melhores. Então, sardinha, cavala, atum, salmão, arenque,
são bons peixes pra você consumir no seu dia a dia. Então falando das carnes, o ideal é que
você tente escolher os cortes mais magros, se você for optar por carne vermelha. Então seria o filé mignon, a alcatra ou
o patinho, que vem mais na carne moída, né? Se você puder priorizar também cozido, assado,
grelhado, é melhor do que empanado, frito, gratinado, esses nomes já têm que acender
uma luzinha vermelha. E cuidado com os molhos também, porque um
filé mignon super magro com um molho de gorgonzola, com um creme de leite e queijo, vai aumentar
muita caloria. Outra dica, com relação as massas. O macarrão é um ótimo prato, se você for
consumir como prato único, Mas cuidado! Porque normalmente a porção do restaurante
vai ser super grande, não é aquela porção que você ia comer em casa. Normalmente a massa é branca. Alguns restaurantes especificamente italianos,
às vezes, tem a opção do macarrão integral. Se tiver a opção, você faz essa opção. E tenta sempre usar um molho mais leve. Pode ser um molho de tomate, um molho à bolonhesa,
ou um molho com vegetais, enfim. Mas evita aqueles molhos mais cremosos de
queijo, molho branco que eles têm muita caloria e vão acrescentar muitas calorias a sua refeição
nesse momento. Sexta dica: sobremesas. Eu sei que as vezes é difícil, porque às
vezes a gente vai num restaurante e fala “ah, é só hoje, eu quase nunca venho aqui”. Então se você puder, pular a sobre mesa
seria o ideal. Mas se você não puder, pelo menos divide
a sobremesa com alguém. Não precisa cada um pedir uma sobremesa. Tenta dividir com todo mundo da mesa ou pelo
menos com mais uma pessoa, porque aí você já vai dar uma diminuída considerável na
quantidade de calorias que você consumir. E com relação a sétima dica, que eu acho
super importante falar também, são as bebidas que a gente consome, né? No jantar, no almoço, enfim. Cuidado com as bebidas alcoólicas, as vezes
eu sei que é uma comemoração, todo mundo tá bebendo. Então se você não conseguir evitar bebida
alcoólica, pelo menos limita a bebida alcoólica, sempre lembrando de intercalar com água de
preferência. Evita também os sucos, porque esses sucos
são coados e tem um índice glicêmico muito alto, acrescentam muitas calorias à toa. Então se você puder e tiver focado, tenta
tomar uma água ou uma água com gás com uma rodelinha de limão que vai ser super
gostoso, refrescante e não vai impactar em nada na sua dieta. Tchau tchau e até a próxima!