Connect with us

Hi, what are you looking for?

Feira do Livro BrasíliaFeira do Livro Brasília

Informação

15 curiosidades sobre os aeroportos pelo mundo

15 curiosidades sobre os aeroportos pelo mundo – Assim que chegamos ao aeroporto, a sensação é que a viagem já começou. Se estamos de férias então, é o lugar perfeito para dar o pontapé inicial para a diversão.

15 curiosidades sobre os aeroportos pelo mundo

No mundo todo, são cerca de 50 mil aeroportos, dos mais diversos tamanhos e com estilos e serviços que podem variar muito. Confira abaixo alguns destaques e curiosidades que separamos sobre alguns deles:

1. Qual é o aeroporto mais movimentado do mundo?

Bem, depende do que entendemos por isso. Se for por número de passageiros por ano, esse título iria para o O’Hare de Chicago (EUA), que também possui o maior número de decolagens e pousos. Quando se trata de viajantes internacionais, Dubai (Emirados Árabes) é o campeão. Já o Aeroporto Internacional de Hong Kong é o maior em tráfego de carga anualmente.

 

2. O College Park, no estado de Maryland (EUA), é o aeroporto mais antigo que ainda está em operação. Foi inaugurado em 1909 como um campo de treinamento.

 

3. A torre de controle de tráfego aéreo mais alta do mundo fica no Novo Aeroporto Internacional de Bangkok (Tailândia). Com 132,5 metros de altura, tem o tamanho de um arranha-céu de 40 andares.

 

4. O Aeroporto Internacional King Fahd em Dammam (Arábia Saudita), é o maior em área. Fica em uma área de cerca de 750 km2 – que é maior do que todo seu país vizinho, o Bahrein, por exemplo.

 

5. Tem uma escala em Hong Kong? Por que não jogar golfe?

O Aeroporto Internacional de Hong Kong possui um campo de nove buracos aprovado próximo ao Terminal 2 e está aberto a viajantes.

 

6. Golfe não é sua praia? Tanto no Aeroporto Internacional de São Francisco quanto no Aeroporto Midway de Chicago, ambos nos Estados Unidos, você pode aproveitar suas salas de ioga.

Por que não admirar o trabalho de alguns mestres artistas holandeses durante sua parada?

7. Por que não admirar o trabalho de alguns mestres artistas holandeses durante sua parada? O Aeroporto Schiphol, em Amsterdã (Holanda) possui um anexo do Rijksmuseum, um dos melhores museus de arte do mundo.

 

8. Se tiver uma emergência ou quiser usar o tempo de espera para cuidar dos dentes, o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (Brasil) conta com um consultório odontológico, que oferece serviços de limpeza, clareamento e outros.

 

9. O Aeroporto de Changi (Cingapura) possui uma trilha natural e um jardim de borboletas com mais de 1000 borboletas.

 

10. O Heathrow, em Londres (Reino Unido) usa carros equipados com alto-falantes que emitem gritos de socorro de diferentes espécies de pássaros para assustá-los para longe das pistas.

 

11. O aeroporto mais alto do mundo é o El Alto, em La Paz (Bolívia), localizado 4.061 metros acima do nível do mar. O mais baixo é o Schiphol, em Amsterdã, que está três metros abaixo do nível do mar.

 

12. Na Ilha de Páscoa, no Chile, fica o aeroporto internacional mais isolado do mundo. Fica a 2.603 km do aeroporto mais próximo de Mangareva, na Polinésia Francesa, embora a melhor alternativa para companhias aéreas seja o Aeroporto de Santiago, a uma distância de 3.759 km.

A Argentina abriga o aeroporto mais ao sul

13. A Argentina abriga o aeroporto mais ao sul, o de Ushuaia (excluindo os aeródromos na Antártica). O mais ao norte fica na cidade de Svalbard, na Noruega.

Aeroporto de Barra, na Escócia, a curiosidade é a pista

14. No aeroporto de Barra, na Escócia, a curiosidade é a pista. Ele é o único do mundo que tem a sua pista de pouso e decolagem na areia, pois fica numa praia.

15. O Aeroporto de Hamad, em Doha, no Qatar, foi considerado o melhor aeroporto da atualidade. A lista dos melhores aeroportos do mundo de 2021 foi divulgada na última quinta-feira (5) pela Skytrax World Airport Awards, uma das mais importantes premiações do setor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.