Connect with us

Hi, what are you looking for?

Feira do Livro BrasíliaFeira do Livro Brasília

Finanças

Qual o melhor cartão para negativado?

Quem está negativado pode ter maiores dificuldades em conseguir um cartão de crédito. Mas, isso não quer dizer que isso seja uma missão impossível! Afinal, qual o melhor cartão para negativado?

A dificuldade em quem está negativado em conseguir um cartão acontece pelo histórico de inadimplência. Assim, as instituições nem sempre estão dispostas a oferecer crédito a quem tem maior risco de não honrar os compromissos. 

Mas, as empresas de cartão de crédito cobram juros bastante altos de quem não consegue pagar a fatura. Por isso, muitas vezes, quem é devedor consegue renegociar sua dívida, após um tempo estando negativado, com valores bem menores. E as empresas sabem disso. 

De fato, as empresas de cartão de crédito ganham muito dinheiro devido aos altos juros. Por isso, mesmo você estando negativado, você ainda pode ter um cartão de crédito. 

Analisamos algumas opções de cartão de crédito e vamos te dar uma lista de cartões de crédito para negativados, com suas características principais. Confira! 

 

Qual é o melhor cartão para negativado? 

BMG Digital Mastercard 

 

Essa é uma das melhores opções de cartão para quem está negativado. Para começar, você consegue acompanhar sua fatura pelo aplicativo do cartão BMG. 

Além disso, ele não existe comprovação de renda mínima, o que é excelente para quem está negativado. 

É aceito em inúmeros lugares e o processo para você conseguir esse cartão é bem simples. 

Outra grande vantagem é não ter a cobrança de anuidade. E você ainda tem acesso ao programa de cashback Volta pra Mim. Excelente, não é mesmo?

 

Cartões de crédito consignados 

 

Os demais cartões de crédito para negativados são cartões de crédito consignados. Isso porque há uma instrução normativa federal que permite que o limite do cartão de crédito consignado seja 1,6 vezes maior que a renda do indivíduo. 

Por isso, os limites desses cartões costumam ser mais altos do que os de cartões tradicionais. E como eles são cartões de crédito consignados, conseguem ter o valor da fatura já debitado direto na folha. 

Assim, os cartões de crédito consignados são oferecidos a aposentados, pensionistas e servidores públicos. Há ainda cartões de crédito consignados que são oferecidos a funcionários de determinadas empresas, quando essas empresas possuem acordos com instituições financeiras. 

Então, o risco para a operadora daquele cartão de crédito é menor. Mas, nesses casos, há uma análise do perfil do solicitante e também uma análise de crédito. 

Veja alguns bons exemplos de cartões de crédito consignados 

 

Cartão de Crédito Consignado Pan 

 

Esse cartão consignado não possui cobrança de anuidade. Mas, não há claramente o valor mínimo de renda necessário para poder ter esse cartão. 

 

Cartão Bradesco Consignado Elo Internacional 

 

Esse cartão exige renda mínima de R$ 1.100,00. E o valor da parcela, como todo cartão consignado, é debitado diretamente na folha de pagamento. 

Ele também cobra anuidade, no valor de R$ 3,75 ao mês. Porém, ele conta com uma série de vantagens, tais como ser um cartão internacional (você poderá usá-lo para fazer compras em sites internacionais, por exemplo), e boa rede de aceitação no país. 

Além disso, ele também oferece descontos na rede de cinema Cinemark. E o primeiro mês não tem cobrança de anuidade. 

 

Como conseguir um cartão de crédito estando negativado? 

 

Conseguir um cartão de crédito estando negativado pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, mas não quer dizer que você não consiga. 

Para conseguir um cartão de crédito estando negativado, o primeiro passo é saber seu escore de crédito e tentar maneiras de conseguir aumentar esse escore. 

Você pode consultar o site do Serasa e com o seu CPF, criando uma conta de forma gratuita, saber qual é o seu escore de crédito. 

Quanto mais próximo de 1000 for sua pontuação, melhor é seu escore de crédito. 

Existem maneiras para você aumentar seu score de crédito, veja algumas dicas de como fazer isso: 

 

Renegocie suas dívidas 

 

Quando se está negativado, a primeira ação para melhorar seu score de crédito é renegociar suas dívidas. 

Existem feirões do Serasa para você poder renegociar suas dívidas. Você ficará surpreso como uma dívida grande poderá ser quitada com um valor bem menor. 

 

Cuidado com gastos desnecessários 

 

Muitas vezes, não nos atentamos a inúmeros gastos supérfluos e desnecessários que, somados ao final do mês, impactam bastante a sua saúde financeira. 

Não é cortar o cafezinho, mas sim idas ao shopping desnecessárias, compras de roupas quando se tem um armário cheio são só algumas decisões que podem fazer com que não sobre dinheiro no final do mês. 

Portanto, faça suas contas e saiba exatamente quanto você precisa para conseguir quitar algumas das suas dívidas. 

Assim, seu escore de crédito será maior e você terá mais opções de cartões de crédito, mesmo ainda estando negativado. 

Por último, lembre-se que ter um cartão de crédito estando negativado significa ter maior controle dos seus gastos, para conseguir sair da realidade das dívidas e poder ter mais tranquilidade financeira. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.