Hidrojateamento: 5 aplicações que você não conhecia

O hidrojateamento é uma técnica que usa água para desentupir canos e esgotos. Entretanto, essa técnica não possui somente essa aplicação. É possível usá-la em diversas situações, variando, somente, a pressão da água.

Muita gente não sabe, mas, ao alterar a pressão da água no hidrojateamento, você altera seu resultado final. Por isso, podem existir aplicações para o hidrojateamento que você não conhece. Lembrando que o benefício de se ter, somente, a água como reagente permanece em todas as formas de aplicações.

Hidrojateamento: 5 aplicações que você não conhecia
Hidrojateamento: 5 aplicações que você não conhecia

Confira mais sobre hidrojateamento e cinco aplicações que você não conhecia no artigo abaixo!

Tipos de hidrojateamento

Antes de falarmos das cinco aplicações que você não conhecia de hidrojateamento, vamos falar dos diferentes tipos de hidrojateamento. Dessa forma, você vai conseguir entender melhor as diferenças de aplicações dessa técnica.

O hidrojateamento nada mais é que a aplicação de água pressurizada em uma determinada superfície. Essa pressurização é feita com a ajuda de um equipamento especial e pode produzir jatos de baixa, média, alta e ultra alta pressão. Assim, é essa classificação da pressão que vai permitir que a técnica seja aplicada para diferentes situações.

Limpeza de canos PVC

Essa aplicação é feita usando baixa pressão e serve, somente, para limpeza de canos PVC. Ela não é capaz de limpar superfícies muito sujas, nem de alcançar longas distâncias. Dessa forma, ela, também, não é capaz de desentupir canos.

Por ser a menor pressão, é a menos perigosa de ser aplicada sozinha. Entretanto, contratar um profissional qualificado é sempre mais seguro, visto que qualquer uma dessas técnicas apresentam riscos.

Limpeza esgotos, fachadas, edifícios

Passando para o hidrojateamento de média pressão, o poder de limpeza aumenta. Assim, passar a ser possível limpar superfícies um pouco mais difíceis, como esgotos, fachadas de prédios, chãos de garagens e construções parecidas. Entretanto, ainda não é possível realizar desobstruções de encanamentos com essa pressão.

Limpeza de obras

Agora, temos o hidrojateamento de alta pressão, que é capaz de realizar limpezas mais pesadas, como as limpezas finais de obras. Além disso, essa é a pressão capaz de desentupir canos, sendo ela a técnica usada em casos de obstrução. Por isso, talvez, ela já seja conhecida por você.

Industriais

Aumentando, ainda mais, os jatos de água, chegamos nos jatos de ultra pressão. Com eles, você é capaz de limpar resíduos industriais, como os produzidos em indústrias químicas e petroquímicas. Contudo, essa técnica só deve ser usada em superfícies resistente, como metais. Do contrário, os jatos podem danificar as estruturas, visto que a pressão é bem forte.

Além disso, existe outra aplicação nas industriais, que é a remoção de tintas velhas. Essa técnica permite retirar todo o resíduo antigo, garantindo que a nova camada de tinta será bem melhor fixada.

Hidrojateamento: 5 aplicações que você não conhecia
Hidrojateamento: 5 aplicações que você não conhecia

Cortes de concreto

Por último, ainda usando a ultra pressão, temos os cortes de concretos e as remoções de tintas e outros resíduos.

O corte de concreto possui várias aplicações dentro do setor de construção, como a hidrodemolição. Essa técnica permite retirar o concreto e outros materiais de uma construção, de forma controlada. Assim, é mais fácil manter, somente o necessário.

Por fim, agora que você já entendeu as diferentes aplicações que o hidrojateamento pode ter, você pode definir qual dos tipos de hidrojateamento vai ter a aplicação adequada para você. Mas, lembre-se que o ideal é, sempre, chamar uma empresa especializada. Com profissionais qualificados, você tem maior garantia de estar usando a técnica certa para ter o resultado que você deseja.

Além disso, apesar de usar somente água, a alta pressão e o equipamento em si do hidrojateamento podem apresentar riscos para você e sua família. Uma empresa especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, garante a execução correta, segura e eficiente.