Connect with us

Hi, what are you looking for?

Feira do Livro BrasíliaFeira do Livro Brasília

Imóveis

Aprenda mais sobre a Harmonização Facial

A harmonização facial, também conhecida como harmonização orofacial, é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto e consiste na realização de um conjunto de diferentes procedimentos estéticos, que visam melhorar o equilíbrio entre determinadas áreas do rosto, por exemplo. nariz, queixo, dentes ou região da malária.

Existe um Curso de especialização em harmonização facial  para aprender todas as técnicas continue para saber mais

Esses procedimentos promovem o ajuste e correção dos ângulos faciais, melhoram a harmonia entre os dentes e outras propriedades da pele, conferindo mais harmonia e beleza ao rosto e melhorando as propriedades existentes.

Alguns resultados podem ser vistos imediatamente, logo após o procedimento estético, mas o resultado final demora cerca de 15 a 30 dias para aparecer. Inicialmente, alguns hematomas e inchaço podem ocorrer, que desaparecem com o tempo.

Técnico principal

Algumas das técnicas mais utilizadas para realizar a harmonização facial são:

1. Preenchimento facial

O preenchimento geralmente é realizado com ácido hialurônico para aumentar o volume das maçãs do rosto, queixo ou lábios, por exemplo. Além disso, o preenchimento com ácido hialurônico é usado para uniformizar sulcos, rugas e preencher olheiras.

A inserção pode levar cerca de 30 minutos a uma hora, mas a duração depende das regiões que serão injetadas. Leia mais sobre este procedimento estético.

2. Aplicação de bTOX

A aplicação do bOTOX  é utilizada para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas ou até mesmo atenuar rugas de expressão, como pés de galinha, por exemplo. O BOTOX é composto por uma toxina, chamada toxina botulínica, que causa relaxamento muscular e previne a formação de rugas.

3. Elevação facial

Geralmente,  o lifting facial, que é utilizado para realizar uma harmonização facial, é realizado através da inserção de fios de ácido polilático, que promove um efeito lifting facial  ao puxar os tecidos sem precisar passar por uma cirurgia.

4. Microagulhamento

A técnica de micronutrientes consiste em promover milhares de microleões na pele, que estimulam a produção de colágeno e fatores de crescimento, que conferem mais firmeza à pele e uniformizam manchas e cicatrizes.

Essa técnica pode ser realizada com um aparelho manual chamado Dermaroller ou com um aparelho automático chamado Dermapen. Leia mais sobre microagulhamento.

5. peeling

peeling consiste na aplicação de substâncias ácidas que promovem um leve peeling da camada externa da pele, estimulam a renovação celular, uniformizam as linhas de expressão e conferem um tom mais uniforme à pele.

6. Biketomi

A bichotomia é um procedimento cirúrgico em que são retirados pequenos bolsões de gordura acumulada em ambos os lados da face, o que melhora as maçãs do rosto e afina. Geralmente não há cicatriz visível na face, pois a operação é realizada através de incisões na boca, que são menores que 5 mm.

Normalmente, os resultados da operação só são visíveis cerca de um mês após a intervenção. Saiba quais são os cuidados para acelerar a recuperação e os possíveis riscos da cirurgia.

7. Dentista

Além dos procedimentos estéticos realizados na face, a harmonização facial também consiste na realização de processos odontológicos, por exemplo, uso de aparelho dentário, aplicação de implantes ou clareamento dos dentes, por exemplo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.